Nasci em Lisboa em 1981 e vivo nas imediações.
Sou formada em escultura pela F.B.A.U.L. e sou ilustradora freelancer por prazer.
Desenho desde sempre, mas foi só a partir dos últimos anos da Faculdade de Belas Artes que comecei a levar a ilustração mais a sério, depois de ter frequentado por 4 meses uma Academia de Belas Artes em Karlsruhe, Alemanha. Quando regressei a Portugal tive de deixar as minhas esculturas para trás, mas os desenhos vieram todos comigo. A ilustração tornou-se uma maneira portátil e acessível de ser criativa. Desde então que uso principalmente aguarelas e trabalho em formato pequeno.
Com o tempo a ilustração foi-se tornando cada vez mais no meu principal meio de expressão, fiz alguns workshops de ilustração e frequentei todo o tipo de conferências sobre o tema que consegui. O contacto com a ilustração cientifica ajudou-me a ser mais metódica, disciplinada e frequente nos meus desenhos, introduzindo o Diário Gráfico na minha vida. A criação do blog Ilustrana permitiu-me contacto com pessoas da mesma área e sobretudo com o publico amante da ilustração duma maneira que nunca imaginei possível.
Gosto muito de jogos de palavras e slogans e tenho na publicidade uma das minhas grandes inspirações. Agradam-me as pequenas histórias que se podem contar numa página.
Tenho também uma especial predilecção por contos tradicionais e de fadas, aos quais gosto de dar segundas leituras através do desenho.
Ilustrei em 2011 o meu primeiro livro, a partir de dois contos de António Torrado. Chama-se “Eram Doze Moças Donzelas e Outra história (Editora Civilização).