Cart 0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ana Oliveira

Nasci em Lisboa em 1981 e vivo nas imediações.
Sou formada em escultura pela F.B.A.U.L. e sou ilustradora freelancer por prazer. 

Desenho desde sempre,  mas foi só a partir dos últimos anos da Faculdade de Belas Artes que comecei a levar a ilustração mais a sério,  depois de ter frequentado por 4 meses uma Academia de Belas Artes em Karlsruhe, Alemanha.  Quando regressei a Portugal tive de deixar as minhas esculturas para trás, mas os desenhos vieram todos comigo.  A ilustração tornou-se uma maneira portátil e acessível de ser criativa.  Desde então que uso principalmente aguarelas e trabalho em formato pequeno.
Com o tempo a ilustração foi-se tornando cada vez mais no meu principal meio de expressão, fiz alguns workshops de ilustração e frequentei todo o tipo de conferências sobre o tema que consegui. O contacto com a ilustração cientifica ajudou-me a ser mais metódica, disciplinada e frequente nos meus desenhos, introduzindo o Diário Gráfico na minha vida.  A criação do blog Ilustrana permitiu-me contacto com pessoas da mesma área e sobretudo com o publico amante da ilustração duma maneira que nunca imaginei possível.

Gosto muito de jogos de palavras e slogans e tenho na publicidade uma das minhas grandes inspirações. Agradam-me as pequenas histórias que se podem contar numa página.
Tenho também uma especial predilecção por contos tradicionais e de fadas, aos quais gosto de dar segundas leituras através do desenho.
Ilustrei em 2011 o meu primeiro livro, a partir de dois contos de António Torrado. Chama-se “Eram Doze Moças Donzelas e Outra história (Editora Civilização).

Produtos deste autor

IMG_casas copy
IMG_6893K

Sandálias Capuchinho

34.9055.00

IMG_7080
IMG_5500

Conj. 2 Babetes

22.00

AO_a

Saco de mão

24.00

img_4895

Bolsa

19.60

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.